‘Vozes – cinco décadas de poesia italiana’, de Patricia Peterle e Elena Santi

‘Vozes – cinco décadas de poesia italiana’, de Patricia Peterle e Elena Santi

 

A professora de Literatura Italiana da UFSC Patricia Peterle e a doutoranda Elena Santi lançam, nesta quarta (4), a coletânea Vozes – cinco décadas de poesia italiana, às 19:30h na Casa das Rosas. No evento, as organizadoras participarão de debate com a professora de Literatura Russa da USP Aurora Bernardini e os professores de Literatura Italiana da USP Maurício Santana Dias e Lucia Wataghin.

Indo da metade do século 20 até início do século 21, o livro, em edição bilíngue, reúne poemas inéditos de 33 poetas italianos contemporâneos. São autores que, na sua diversidade, compõe um panorama da produção poética italiana e suas transformações nas últimas décadas. Como, por exemplo, o desenvolvimento, a partir dos anos 1960, de uma linguagem do cotidiano na poesia.

Além dos poemas, a coletânea reúne entrevistas com cada autor, em que falam sobre seu fazer poético, como pensam a poesia, as influências literárias. Possibilita, dessa forma, uma introdução mais abrangente desses poetas, em grande parte desconhecidos no Brasil. Com exceção de Enrico Testa e Eugenio De Signoribus, nenhum dos autores tinha uma tradução brasileira.

Lançamento de ‘Vozes – cinco décadas de poesia italiana’
Quando:
4 de setembro, às 19:30h
Onde: Casa das Rosas – av. Paulista, 37

Deixe o seu comentário

Novembro

TV Cult