‘Stanley Kubrick: o monstro de coração mole’, de Marcius Cortez

‘Stanley Kubrick: o monstro de coração mole’, de Marcius Cortez

 

O escritor e publicitário Marcius Cortez lança, nesta terça (10), Stanley Kubrick: o monstro de coração mole, às 18:30h na Livraria Martins Fontes da av. Paulista. O autor estará presente para sessão de autógrafos.

Fruto de oito anos de pesquisa, o estudo percorre cinco décadas de atuação do diretor norte-americano, traçando um panorama de sua obra e sua personalidade. Assim, ele acompanha a história de Kubrick desde que o diretor tinha 17 anos, quando começou a trabalhar como fotógrafo para a revista Look, até a gravação de seu último filme, De olhos bem fechados (1999), finalizado cinco dias antes de sua morte.

Para compor essa trajetória, Cortez reúne diversos elementos. Faz análises de cenas e filmes do diretor de O iluminado (1980), aborda sua relação com atores e produtores, contextualiza seus lançamentos cinematográficos e cita passagens curiosas da sua história. Como, por exemplo, o cochilo de Marshall McLuhan durante uma exibição privada de 2001: uma odisseia no espaço (1968). “Monstro porque é um gênio e coração mole porque ao contrário do alardeado o diretor aspira por uma Lei que estabeleça uma ordem no universo”, escreve o autor.

Lançamento de ‘Stanley Kubrick: o monstro de coração mole’
Quando:
10 de outubro, às 18:30h
Onde: Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509

Deixe o seu comentário

Dezembro

TV Cult