‘Reinvenção da intimidade’, de Christian Dunker

‘Reinvenção da intimidade’, de Christian Dunker

 

O psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da USP Christian Dunker lança, nessa quarta (13), Reinvenção da intimidade: políticas do sofrimento cotidiano (2017, Ubu). O lançamento ocorre, às 18:30h, na Livraria da Vila da R. Fradique Coutinho, região oeste de São Paulo, e conta com a presença do autor.

O livro reúne textos publicados ao longo de 26 anos, em que o psicanalista reflete sobre uma das coisas mais íntimas do ser-humano: seu sofrimento. São 49 ensaios em que Dunker pensa as relações das mutações políticas e sociais da contemporaneidade com a fragmentação das experiências e narrativas íntimas de cada um.

Solidão, desencontros amorosos, a indiferença que perpassa o sexo, controles parentais, denúncias online, a crença nas promessas de ano novo são alguns dos temas que o psicanalista percorre para pensar as novas formas de sofrimento nas sociedades modernas. Para além de sua apreensão íntima, o psicanalista também pensa como o sofrimento relaciona-se com o espaço público, com as vivências cotidianas e seus desdobramentos históricos e epistemológicos.

Lançamento de ‘Reinvenção da intimidade’
Quando: 
13 de setembro, às 18:30h
Onde: Livraria da Vila – R. Fradique Coutinho, 915

Deixe o seu comentário

Dezembro

TV Cult