‘Palavras que devoram lágrimas’, de Roberto Menezes

‘Palavras que devoram lágrimas’, de Roberto Menezes

 

O escritor paraibano Roberto Menezes lança, nessa sexta (29), seu romance Palavras que devoram lágrimas, publicado pela editora Patuá. O evento ocorre às 19h no bar e livraria Patuscada, na região oeste de São Paulo, e conta com a presença do autor.

Em seu quarto livro, Menezes, que é professor de Física na UFPB, coloca como protagonista uma mulher que, após o término do casamento de sete anos, rememora os desgostos e prazeres dessa união conjugal. As camadas de tinta da parede do apartamento, correspondentes a cada ano de união, ativam seu fluxo de consciência em torno dos acontecimentos passados, enquanto são descascadas pela narradora.

No meio dessa “paleontologia”, como a protagonista denomina sua “escavação” da memória e da parede, ela vai tecendo um plano para se vingar do ex-marido, um vereador. O motivo de suspense que justifica o subtítulo do livro “felicidade cangaceira”. Palavras que devoram lágrimas foi originalmente lançado em 2013, com baixa tiragem, após o autor ganhar um concurso do Espaço Cultural João Pessoa (Funesc), do governo da Paraíba.

Lançamento de ‘Palavras que devoram lágrimas’
Quando:
29 de setembro, às 19h
Onde: Bar e livraria Patuscada – r. Luís Murat, 40

Deixe o seu comentário

Dezembro

TV Cult