Fim de semana tem lives de Seu Jorge, Otto e Alcione; veja mais

Fim de semana tem lives de Seu Jorge, Otto e Alcione; veja mais
Seu Jorge em cena do filme 'A vida marinha com Steve Zissou', de Wes Anderson (Foto: Divulgação)

 

[Cinema] Mostra Eryk Rocha

A partir desta sexta (14), até o dia 28/08, o Itaú Cultural exibe um ciclo de filmes do cineasta Eryk Rocha. Nesse período, ficam disponíveis cinco produções – três longas-metragens e dois curtas-metragens: Transeunte, Cinema Novo, Campo de jogo, La Rueda e Igor, respectivamente. Um vídeo-debate com entre Rocha e o cineasta Adirley Queirós completa a programação.  No site do Itaú Cultural.

[Música] Seu Jorge

O cantor, ator e compositor apresenta suas versões em português para 14 músicas de David Bowie, entre elas Life on mars, Changes e Rebel rebel. As canções foram originalmente gravadas pelo músico a pedido do cineasta Wes Anderson para a trilha do filme A vida marinha com Steve Zissou, de 2004, que tem Seu Jorge no elenco. As gravações foram lançadas no mesmo ano no disco The Life Aquatic Studio Sessions. A apresentação acontece no sábado (15), às 16h, e tem ingressos à venda aqui.

[Música] Otto

O músico pernambucano faz a sua primeira live, que será transmitida pelo Youtube da Bolando Música e pela sua página no Instagram. Otto deve passar principalmente pelos sucessos dos seus últimos discos, “The moon 1111” e “Certa manhã acordei de sonhos intranquilos”. No sábado (15), às 20h.

[Música] Alcione

Também no sábado (15), a cantora e compositora maranhense lança a turnê Tijolo por Tijolo, do disco homônimo lançado neste ano. O álbum é o 42º da carreira de Alcione e tem composições de Serginho Meriti, Arlindo Cruz, Fred Camacho,  Júlio Alves, entre outros nomes. A apresentação também marca os 48 anos de carreira de Alcione, uma das maiores sambistas do país. Às 18h. Ingressos à venda aqui.

[Bate-papo] Racismo estrutural e inserção de negros e negras no mercado sob a perspectiva da arte e cultura

Eliane Dias, Amon Borges, Giovana Heliodoro e Rosane Borges discutem estratégias de inserção de pessoas negras no mercado cultural. No sábado (15), às 19h, no Youtube. O debate faz parte da programação do Festival Imune, que acontece entre agosto e setembro.

[Bate-papo] O grande encarceramento e o bolsonarismo

Luís C. Valois, mestre e doutor em direito penal e criminologia pela USP, fala sobre o assunto em live que marca o lançamento do livro Bolsonaro: o mito e o sintoma (Contracorrente), de Rubens Casara. A mediação é de Laura Astrolabio. No sábado (15), às 16h, no Instagram do Vozes e Olhares

[Teatro] Poema em queda-live

A Cia. Mungunzá apresenta o primeiro episódio de uma narrativa digital inspirada no argumento do espetáculo Poema suspenso para uma cidade em queda, apresentada pela companhia em 2015. O primeiro episódio se chama “A roteirista da sua vida e o Homem que morava dentro do sofá”, e será transmitido pelo Youtube e Instagram do Sesc. No domingo (16), às 21h30.

[Webinar] Jovem Guarda, Bossa Nova e o samba: quando a música se transforma num movimento social

Na quarta (19), a FGV promove o segundo encontro do ciclo de palestras “Music Business no Brasil: conversando com quem escreve a história”. Participam os compositores Roberto Menescal e Rildo Hora, e os produtores musicais Max Pierre e Kiko Fernandes. Às 14h. Inscrições aqui.


> Assine a Cult. A revista de cultura mais longeva do Brasil precisa de você

Deixe o seu comentário

Dezembro

TV Cult