‘Pequenas mortes cotidianas’, de Paula Giannini

‘Pequenas mortes cotidianas’, de Paula Giannini

 

A dramaturga, atriz e escritora Paula Giannini lança, nesta terça (3), seu primeiro livro de contos, Pequenas mortes cotidianas, pela Editora Oito e Meio. O lançamento acontece às 18h na Casa das Rosas, e conta com a presença da autora.

Em 16 contos concisos, o livro percorre miudezas do dia-a-dia para refletir sobre as diversas mortes e renascimentos pelas quais o homem passa na vida. Suas personagens, no geral, são justamente os miúdos, os estrangeiros à margem da vida normatizada: um cachorro abandonado, uma criança cega, uma moça que sofre bullying, uma mulher que precisa encarar o envelhecimento.

Com essas personagens, a autora pretende espelhar uma das condições fundamentais do homem: a passagem do tempo, as coisas que leva e as marcas que deixa nesse processo. Em ‘Mariposa’, por exemplo, tem-se uma mulher em coma que, no momento de desligar os aparelhos, reflete sobre as possibilidades da vida que passou. Já em ‘Com a ponta dos dedos’, voltamos ao início de uma vida, à infância de uma jovem cega que aprende a ler com letrinhas de macarrão. São contos que, no espectro entre vida e morte, colocam o leitor defronte ao tempo.

Lançamento de ‘Pequenas mortes cotidianas’
Quando: 3 de setembro, às 18h
Onde: Casa das Rosas – av. Paulista, 37

Deixe o seu comentário

Novembro

TV Cult