Festival celebra obra de Moacir Santos; veja mais eventos online

Festival celebra obra de Moacir Santos; veja mais eventos online
O arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista Moacir Santos (Foto: Reprodução)

 

 

Toda sexta, uma seleção de eventos culturais – à distância – curados pela Cult


[Intervenção] Destas cidades restará: o vento que por elas passa!

Neste sábado (18), às 15h, acontece a intervenção artística “Destas cidades restará: o vento que por elas passa!”, com o Grupo Folias e direção de Georgette Fadel. A intervenção, criada em 2018 dentro do projeto “Folias Brechtianas – Se fôssemos infinitos, tudo mudaria. Como somos finitos, muito permanece”, tem como material criativo o poema de Brecht, propondo encontros e desencontros com o outro e consigo mesmo.⠀A apresentação fica disponível por 24h no canal do Galpão das Folias.

[Música] Festival Moacir Santos

A partir deste domingo (19), conversas, lançamentos e palco aberto virtual celebram a obra do arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista Moacir Santos. O festival abre às 20h, com uma conversa entre Nei Lopes e a curadora Andrea Ernest Dias sobre a presença da poesia de Lopes na obra de Santos. Na segunda (20), às 20h, Zé Nogueira e Mario Adnet falam sobre os 19 anos do projeto Ouro Negro, que reapresentou o maestro aos brasileiros. Também estão na programação conversas sobre as trilhas sonoras de Santos para o cinema e orquestrações afro-brasileiras, além de lançamentos e apresentações musicais. No Youtube, até 26 de julho. Veja a programação completa.

[Webinar] Sobre o Projeto de Lei das Fake News

Na segunda, 16h20, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) promove mais uma edição especial dos webinars organizados desde o início da quarentena. O assunto agora é fake news, mais precisamente o projeto da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet recentemente aprovado no Senado. Com a deputada Margarete Coelho (PP/PI) e o deputador Orlando Silva (PCdoB/SP). A mediação é de Mariana Valente (Cebrap/InternetLab/Insper). No Youtube.

[Festival] Latinidades

Na quarta (22) começa o festival multilinguagens que parte do lugar das artes e da cultura para dialogar, disputar narrativas e fortalecer diferentes saberes de mulheres negras: na academia, na rua, em casa, na escola, no chão de fábrica, na comunicação, nos movimentos sociais, na gestão de políticas públicas. Criado em 2008, o Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, Latinidades, consolidou-se como o maior festival de mulheres negras da América Latina. São mais de 60 atividades entre shows, painéis, oficinas, vivências, performances, saraus, filmes e workshops. Até 27 de julho, no Youtube. Veja a programação.

[Dança] 3 solos em 1 tempo

Na quinta (23), o espetáculo de Denise Stutz traz uma reunião dos três trabalhos anteriores da bailarina: Decor, de 2003, Absolutamente Só, de 2005 e Estudo para Impressões, de 2007. Neste solo, Denise manipula seu material biográfico impresso no corpo, depois trabalha com a imaginação dela e do público, trazendo o espectador como cúmplice e, num terceiro momento, um caminho de transformação nos seus procedimentos de dançar, pela improvisação e pelo acesso às figuras revolucionárias da dança. No Youtube e Instagram, pelo projeto Em Casa com Sesc.


> Assine a Cult. A mais longeva revista de cultura do Brasil precisa de você

Deixe o seu comentário

Novembro

TV Cult