‘O equivocrata’, de Raul Fiker

‘O equivocrata’, de Raul Fiker

 

Livro de estreia do poeta, tradutor e professor paulistano Raul Fiker, originalmente publicado em 1976, O equivocrata – uma reta de vista é relançado nessa quinta (14), às 19h, na Tapera Taperá. Fiker, que participou da geração de poetas paulistanos dos anos 1960 ao lado de Roberto Piva, Claudio Willer e Décio Bar, estará presente no relançamento.

Na obra, estão reunidas prosas poéticas escritas entre 1966 e 1973, em que o poeta mistura relatos pessoais, breves narrativas, citações, impressões e reflexões sobre a modernidade e a própria narrativa. Com o desprendimento, irreverência e as vertiginosas conexões de imagens do surrealismo, Raul Fiker navega entre cenas urbanas, imagens da rotina, quadros de Miró e Edward Hopper e acontecimentos históricos como a 2ª Guerra Mundial e a Revolução Russa.

Na nova edição, além dos sete textos originais, está incluso O sedutor, que, por distração editorial, ficou fora da primeira edição, e três escritos originalmente publicados no primeiro número da revista do movimento surrealista A phala (1967). As ilustrações de Maninha Cavalcante, que acompanhavam a edição de 1976, também estão presentes na nova publicação.

Relançamento de ‘O equivocrata’
Quando:
14 de setembro, às 19h
Onde: Tapera Taperá – Av. São Luiz, 187

Deixe o seu comentário

Novembro

TV Cult