Psicanalista política

Psicanalista política

(8) Comentários

  1. mto interessante.. estou formando em psicologia e gostaria de saber como faço para me inscrever para dar aulas em uma escola do MST. Fui conhecer alguns acampamentos e adorei o que vi ali.

  2. Maria Rita Kehl como sempre é Fantástica! Revista Cult está de Parabéns pela Matéria! Estou me formando em Psicologia e é uma satisfação poder ver como é possível ser crítico e consistente em Psicanálise.

  3. Maria Rita, seu trabalho é admirável, aliás, sua pessoa é admirável.
    O Tempo e o Cão é uma bela refexão sobre a condição humana, e seus artigos, como sempre, questionadores, contundentes, comoventes.

    Márcia Mendonça

  4. A dualidade sempre dividirá o mundo. É Jung quem tem todos os porquês. A violência não monopoliza a coragem. A rotulação preconceituosa de dogmas revela indiferença à realidade dos arquétipos. A postura diante do tema religião sugere Maria Rita mais como marxista freudiana redutora mesmo, embora se imagine lacaniana. Uma pena o término de sua, no geral, sóbria e muito boa coluna no Estadão enquanto a de Arnaldo Jabor lá se cristaliza pornograficamente.

  5. Tive uma feliz surpresa quando precisei de um artigo e depois de muitas buscas e não ter encontrado, foi ela própria quem me enviou. Humildade, como ela mesmo diz e como demonstra ter, a psicanálise nos torna mais humildes. Sou uma prova viva de que ela só nos faz bem, pois na condição de uma teoria libertadora, nos torna sujeito responsável pelo nosso próprio destino.

  6. Parabéns pela coragem,lacaniana autodidata, se me permiti a deixa,sem sua sabedoria.Uma fonoaudióloga sem a dissertação de mestrado em linguística aplicada na unicamp/83 ,tbém pelo nascimento de meu primeiro filho.Leio,assisto,gosto muito do que diz, fala,escreve, comenta ou polemiza.Seu último livro tem me sido de grande valia na clínica cotidiana,a questão da temporalidade muito interessante.Obrigada pela sua sabedoria.

  7. Contratem Maria Rita, sempre quis vê-la como colunista residente da Cult ou da Caros Amigos (que ano passado dedicou uma capa a ela também). Seria uma ótima contribuição tanto para o crescimento de uma quanto de outra revista. Enriquecedor, Maria Rita sempre afiadíiiiiiiiiiiiiiissima ! (nem vem en Paulo Francis HAHAHÁ)

Deixe o seu comentário

Setembro

TV Cult