Reedição da obra completa celebra os 100 anos de Clarice
A Rocco também lançou recentemente 'Todos os contos' (2016) e 'Todas as crônicas' (2018) (Arte: Cláudia Roquette Pinto)
A Rocco detém desde 1998 os direitos de publicação da obra de Clarice Lispector e a partir de novembro de 2019 reeditou, para a comemoração dos 100 anos de nascimento da escritora, todos os seus livros, revistos e padronizados graficamente. As capas são de Victor Burton e reproduzem partes de pinturas da própria Clarice, que produziu 22 telas ao longo da vida. Os volumes trazem posfácios inéditos de especialistas na obra da escritora, entre eles Nádia Battella Gotlib e Eucanaã Ferraz, além de seu filho Paulo Gurgel Valente, que assina o texto que fecha a edição de A hora da estrela. A coordenação dos relançamentos é de Pedro Karp Vasquez.
A reedição da obra completa começou com os três primeiros romances de Clarice, Perto do coração selvagem, O lustre e A cidade sitiada, publicados antes de ela completar 29 anos. Vieram em seguida todos os demais romances, até o póstumo Um sopro de vida, além dos livros de contos (como Laços de família e Felicidade clandestina) e crônicas (A descoberta do mundo). Também está incluído entre as reedições o volume Outros escritos, organizado pela biógrafa Teresa Montero e pela professora Lícia Manzo, com anotações e textos inéditos ou pouco conhecidos, além da única peça de teatro de Clarice, A pecadora queimada e os anjos harmoniosos, e um longo depoimento ao Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro (MIS-RJ), em 1976, um ano antes de sua morte.
Além das reedições, a Rocco encerrou o ano do centenário de nascimento de Clarice com Todas as cartas, que contém cerca de 50 correspon
Assine a Revista Cult e
tenha acesso a conteúdos exclusivos
Assinar »