Godard lançará filme em 3D
Jean-Luc Godard, o nome mais influente da Nouvelle Vague francesa, está em fase de pré-produção do seu novo longa-metragem, “Goodbye to Language” (Adeus à Linguagem), rodado em 3D.
A produtora Wild Bunch divulgou que o elenco será encabeçado pelos atores franceses Héloise Godet, Zoe Bruneau, Kamel Abdelli, Richard Chevaliera e Jessica Erickson. Ainda não foi divulgada nenhuma sinopse oficial mas, já em 2010, Godard expressou seu desejo de filmar em 3D, dizendo gostar “quando novas tecnologias são introduzidas. Porque elas ainda não têm nenhuma regra”.
Artista de vanguarda, Godard dirigiu o seu primeiro longa “Acossado” em 1959 e fez parte da equipe de críticos da revista de cinema Cahiers du Cinema juntamente com nomes como François Truffaut e André Bazin, conhecidos então como “jovens turcos”. Diretor de filmes aclamados como “O Demônio das Onze Horas” (1965) e “Uma Mulher é Uma Mulher” (1961), é conhecido por subverter a linguagem cinematográfica utilizando a montagem para passar ideais políticos.
Por buscar sempre uma desconstrução crítica da linguagem, Godard sempre esteve à frente das novas tecnologias experimentando os limites dos formatos.