Cult indica ‘Mano a mano’ com Dilma e mais

Cult indica ‘Mano a mano’ com Dilma e mais

 

 

 

Nesta seção, a equipe da Cult indica o que viu, ouviu e leu durante a semana e o que vale a pena divulgar nas redes sociais. A ideia é contar um pouco sobre o que estamos gostando para vocês.

 

Podcast – ‘Mano a mano’ entrevista a presidente Dilma Rousseff


Que o Brown arrasa tanto nas entrevistas como nos nomes de convidados e convidadas, já sabemos. E com a Dilma não poderia ser diferente. Ela fala sobre as tais pedaladas fiscais, a perseguição ao seu governo, e destaco aqui uma frase dela que ficou na minha cabeça: “O que eu acho mais absurdo no Brasil é a absoluta insensibilidade da elite brasileira pelo destino do seu próprio povo. Isso é imperdoável”.

 

Podcast – Cálice


Um podcast sobre a morte do diplomata José Jobim, assassinado pela ditadura militar para ocultar um dos maiores escândalos de corrupção da história do Brasil. Episódios a cada 15 dias em todas as plataformas

 

Álbum – Alceu Valença e Paulo Rafael (Deckdisc, 2022)


O álbum se tornou póstumo na discografia de Paulo Rafael  (julho de 1955 –  agosto de 2021), icônico produtor e guitarrista, que trouxe distorção do rock para a brasilidade do sertão nordestino presente no som de Alceu. A capa expõe uma xilogravura inédita do artista pernambucano J. Borges.

 

Filme – Baseado em fatos raciais (Netflix, 2019)Baseado em fatos raciais (Netflix, 2019)

O documentário é essencial a quem quer entender os motivos escusos e racistas que fizeram com que a maconha fosse não só criminalizada, mas também demonizada. Além disso, deixa claro a quem a indústria da maconha, hoje bastante lucrativa principalmente nos EUA, privilegia. Spoiler: não são os negros, muito menos os pobres, mas aqueles mesmos que se beneficiaram de sua criminalização.

 

Livro – Confissões de uma máscara, de Yukio Mishima (Companhia das Letras, 2004) 
Reimpressão do romance de estreia do escritor japonês. Aos 24 anos, Mishima já explorava as linhas de força que marcariam sua obra, como a sexualidade subversiva, o suicídio e a proximidade entre o gozo e a morte.

 

Livro – Quando deixamos de entender o mundo, de Benjamín Labatut (Todavia, 2022)
Um livro poderoso e inclassificável, que converte descobertas científicas em literatura.

 

 

Comentem e também indiquem livros, filmes, séries e músicas nas redes sociais da Cult 😉

> Assine a Cult. A mais longeva revista de cultura do Brasil precisa de você. 

 

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

TV Cult