CORRUPÇÃO

CORRUPÇÃO

TESES PARA MEDITAR SOBRE O BRASIL DE HOJE E DE AMANHÃ

.1.

A CORRUPÇÃO É A VALA COMUM ONDE ENTERRAMOS NOSSOS

SONHOS DEMOCRÁTICOS

.2. 

UM ESTADO CORROMPIDO É UM ESTADO DETURPADO QUANTO

AO SENTIDO QUE ELE TEM NA VIDA DE UM POVO

.3.

O ESTADO CORROMPIDO CORROMPE O POVO.

.4.

UM POVO CORROMPIDO NÃO TEM A SI MESMO, NÃO TEM FUTURO. MAS SOBRETUDO, NÃO TEM O TEMPO PRESENTE NO QUAL LANÇAR AS BASES DE UM FUTURO MELHOR.

.5.

O CORRUPTO É O MAIS ABJETO DOS ASSASSINOS, ELE MATA CIDADÃOS INOCENTES DIARIAMENTE PELA FOME, PELA FALTA DE EDUCAÇÃO, DE SAÚDE, DE EMPREGOS.  DESTRÓI AS CHANCES DE INVENTAR A VIDA DE CADA UM ENQUANTO ELA É COLETIVA.

.6.

O CORRUPTO MATA O DESEJO DE SEU POVO, CORROMPENDO-O. MATA A CRIATIVIDADE, CORROMPENDO-A. MATA A SOLIDARIEDADE E A JUSTIÇA, TRANSFORMANDO O DIREITO, E OS DIREITOS, EM MERCADORIA. ELE CORROMPE TUDO AO SEU REDOR.

.7.

NÃO IMPORTA QUE ANTES OU DEPOIS O CORRUPTO PROVIDENCIE ALGO SOCIAMENTE ÚTIL, COMO CONSTRUIR UMA ESTRADA, UM HOSPITAL, UMA BOLSA DE PESQUISA OU DE ALIMENTAÇÃO. ELE DEVOROU O SEU POVO COMO UM VAMPIRO QUE VIVERÁ POR MIL ANOS DO SANGUE ALHEIO.

.8.

NO ENTANTO, O VAMPIRO VIVE NA MAIS PROFUNDA SOLIDÃO ENQUANTO O CORRUPTO NÃO TEM ESPÍRITO PARA TANTO. O VAMPIRO BUSCA O SANGUE, MATÉRIA VIVA, EM NOME DE UM DESEJO DE VIDA.

O CORRUPTO TEM ATRAÇÃO PELO CAPITAL E, NESTE SENTIDO, PELA MERDA, MATÉRIA MORTA QUE ELE PODE RETER E RETER, EM NOME DE UM DESEJO DE MORTE CHAMADO PODER.

.9.

O CAPITALISMO É, EM SI MESMO, A ORDEM MÁXIMA DA CORRUPÇÃO.

 .10.

O CORRUPTO É O ÚNICO SER HUMANO QUE SE REDUZ A NADA POR MEIO DE SEU GESTO. ASSEMELHADO A UM VERME, EM ESTADO DE NADA RUMO AO NADA, CONFRONTADO COM O TERROR, ELE  DESEJARÁ A SUA PRÓPRIA MORTE. E SUA MORTE SERÁ MAIS FEIA DO QUE A DE TODOS OS SEUS INJUSTIÇADOS E ASSASSINADOS.

.11.

O CORRUPTO É O ASSASSINO DA DEMOCRACIA E JUNTO DELA O ASSASSINO DA ESPERANÇA DA VIDA JUSTA QUE É SÓ O QUE JUSTIFICA A EXISTÊNCIA EM SOCIEDADE.

 

.12.

O CORRUPTO MERECE A PENA CAPITAL, MAS ELE SEMPRE PODE CORROMPER SEUS JUÍZES E CRITICOS E PRESERVAR A PODRIDÃO, A CARNIÇA DOS ASSASSINADOS DA QUAL, COMO VERME, ELE DESEJA SE ALIMENTAR PARA SEMPRE EM SUA CAPITAL MORTE ETERNA.

.13.

PARA ACABAR COM O CORRUPTO TENHO QUE APRENDER A DIZER-LHE NÃO. O MESMO VALE PARA O CORRUPTO QUE POSSA ESTAR DENTRO DE MIM E QUE ME ESTENDE A MÃO SEDUZINDO-ME COM SUA CAVEIRA SORRIDENTE, DE OLHOS CHEIOS DE VERMES RELUZENTES E COBRAS NO LUGAR DA LÍNGUA.

Deixe o seu comentário

Setembro

TV Cult