Antonio Negri ministra conferência na USP nesta quinta

Antonio Negri ministra conferência na USP nesta quinta

Antonio Negri em Paris, em 2014 (Foto: Christian Werner e Alexandra Weltz)

Marxista italiano, Antonio Negri ministra conferência na USP nesta quinta (27), às 20h. O filósofo participa do evento “Diálogos com Antonio Negri”, organizado pelos departamentos de Ciência Política, Filosofia e Sociologia da FFLCH, e que reuniu, nesta semana, pesquisadores e intelectuais brasileiros que dialogam com a obra do italiano.

Com apresentação do sociólogo Michael Löwy, Negri organizará sua fala em torno do tema “O comum como modo de produção”. Considerado um marxista “pouco ortodoxo”, o filósofo militou no partido operário italiano desde a juventude e chegou a ser preso junto de seus companheiros de esquerda em 1979. Na prisão, entre 1979 e 1983, escreveu um estudo sobre o filósofo holandês Baruch Espinoza chamado A anomalia selvagem. Foi solto em 1983, após ser eleito deputado.

O ciclo “Diálogos com Antonio Negri” teve início na última terça (25), e contou com a participação de nomes como Paulo Arantes, Vera Telles, Sueli Rolnik e Jorge Mattar Villela. A partir das 17h desta quinta (27), os professores Tatiana Roque (UFRJ), Ricardo Teixeira (USP), Peter Pál Perlbart (PUC-SP) e Vladimir Safatle (USP) participam de um debate com mediação de Henrique Parra (UNIFESP).

Conferência de Antonio Negri com apresentação de Michael Löwy
Quando: 27/09, às 20h
Onde: Auditória da História, na FFLCH
Quanto: grátis

Deixe o seu comentário

Dezembro

TV Cult