Sonho ruim

Sonho ruim
(Arte: @fsaraiva)

.

Na véspera foi dormir tranquilamente, convicto de que tudo daria certo, que o trem da história seria recolocado nos trilhos do progresso e da justiça, mesmo que essa falhasse de vez em quando. Os prognósticos do pleito eram favoráveis para que isso ocorresse. Ao acordar, porém, ficou assustado com as notícias: seu mundo veio abaixo, e o trem continuaria descarrilhado. Teria que novamente conviver com a situação contra a qual havia lutado nos últimos tempos. Aquele fantasma estava mais presente em sua vida.

As árvores das florestas sendo derrubadas, e a madeira sendo vendida ilegalmente, assim como eram ilegais as mineradoras em locais proibidos, poluindo os rios de forma desenfreada. Biomas sendo devastados em benefício de alguns poucos poderosos; ativistas sociais e ecologistas desaparecendo ou sendo ameaçados por um poder paralelo. Ideologias extremistas sendo incutidas na mente das pessoas por meio de propagandas pesadas, informações distorcidas e inúmeras fake news, além de insistentes ataques ao Estado Democrático de Direito. Tudo isso com a anuência dos detentores do poder, procurando calar as ideias contrárias.

Um caos total, uma nação inerte e isolada. Era o pior cenário que podia imaginar. Ouviu batidas fortes na porta, mas, temeroso e relutante, não abriu. As batidas continuaram e aos poucos ele foi se dando conta do que era, mas abriu… porque acordou. Felizmente era um sonho ruim. Pôde sorrir e comemorar alegremente. Agora era a hora de se preparar para a volta à normalidade e cuidar para que o pesadelo não voltasse a se tornar real após alguns anos.

por Mika, professor de matemática apaixonado, que iniciou seu contato com os livros nos tempos escolares incentivado pelas professoras. Devido à “má influência” dos companheiros de jornada está novamente se arriscando a escrever.


> Assine a Cult. A mais longeva revista de cultura do Brasil precisa de você. 

Deixe o seu comentário

Novembro

TV Cult