The Beach Boys por Edgard Scandurra
Entre tantas noticias ruins que recebemos hoje em dia, chega para mim esse delicioso convite para escrever sobre o novo disco dos Beach Boys, veteranos que há anos não gravavam juntos.
Pois o contentamento maior é saber que eles estão muito afiados em seus clássicos vocais e misteriosos pianos, entre a alegria da praia, do amor e algo de triste nas harmonias e nos arranjos, coisas subjetivas que a arte carrega em si, da música ao grafite.
Já no início, sentimos o clima californiano, as camisas floridas – se eu fosse um surfista, estaria com a segunda música do disco em meu ouvido à espera da onda perfeita. A atmosfera desse novo trabalho mantém a eterna função da música pop de nunca perder a esperança em mudar o mundo para melhor.
Os vocais continuam potentes e super afinados e há na musica não um sentimento nostálgico, mas sim um sentimento atemporal – que, na minha opinião, faz de um disco um sucesso sem data, sem relações com o passado, mas com o tempo em que vivemos, não importa se hoje ou daqui a 10 anos.
Há escorregadelas, mas elas não afetam a sensação final de que se trata de um disco especial. Puxa… Quero ouvir mais uma vez esse disco. Me dão licença?
That’s Why God Made The Radio
Artista: The Beach Boys
Gravadora: EMI (2012)
Quanto: R$26,90
(1) Comentário
Deixe o seu comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Que delícia de ler o seu texto! Gosto de textos assim, que me fazem sentir. Gostei muito, voltarei sempre!