Quatro vezes Hatoum

Quatro vezes Hatoum

Marília Kodic

Um dos maiores escritores vivos do Brasil, o amazonense Milton Hatoum não tem só uma, mas quatro novidades – ainda sem data, é verdade, mas nem por isso menos interessantes.

A primeira é o lançamento de um novo livro, que se passa, pela primeira vez, fora de Manaus. ”O romance é ambientado em Paris, mas a memória dos personagens evoca histórias de vida na Argentina, em Cuba, São Paulo e Rio de Janeiro”, contou Hatoum à CULT. Além disso, três de suas obras serão adaptadas para as telas. A primeira delas é Órfãos do Eldorado, produzido pela Matizar e com Guilherme Coelho na direção. A mesma produtora leva às telas também Relato de um Certo Oriente, dirigido por Marcelo Gomes.

“O livro levanta questões extremamente pertinentes aos dias de hoje, como o hibridismo de diferentes personagens e culturas, além da memória, identidade e reconstituição de lembranças”, disse Marcelo à CULT.

A terceira adaptação, com previsão de lançamento para o fim deste ano, será a de Dois Irmãos, produzida em forma de minissérie para a Rede Globo. Segundo o diretor Luiz Fernando Carvalho, “há nessa história uma dose de tragédia grega, de amores idílicos e afetos insuspeitados, amarrando tudo numa espécie de teia subterrânea da família”. Wagner Moura fará o papel dos gêmeos Omar e Yaqub.

(1) Comentário

Deixe o seu comentário

Setembro

TV Cult