Mitologia da Vida Cotidiana em 10 teses sobre a “grande questão”
Mitologia da vida cotidiana 1 – É curioso como proliferam os discursos acerca do “grande problema”, da “grande questão”.
Mitologia da vida cotidiana 2 – Quem espera descobrir a “grande questão” deve esperar por uma “grande resposta”.
Mitologia da vida cotidiana 3 – O “Grande problema” é um mito que serve para nos afastar do pensamento acerca da complexidade social
Mitologia da vida cotidiana 4 – Na busca pela “grande resposta” ao “grande problema”, as pessoas começam a repetir clichês.
Na busca pela “grande resposta” ao “grande problema”, as pessoas começam a repetir clichês.
Mitologia da vida cotidiana 5 – Quem pensa por “clichês” não pensa sincera e honestamente. Deixa-se levar pelo pensamento pronto.
Mitologia da vida cotidiana 6 – Uma questão que podemos sempre nos colocar é “por que adoramos o “pensamento pronto”?”
Mitologia da vida cotidiana 7 – Contra o “pensamento pronto” sempre podemos experimentar a filosofia enquanto desmontagem da mística geral,
Mitologia da vida cotidiana 8 – A mística geral é o que provoca o grande mal estar que sentimos hoje: a ilusão capitalista como náusea
Mitologia da vida cotidiana 9 – A ilusão capitalista é religiosa, política, econômica, social e estética. Uma metafísica completa.
Mitologia da vida cotidiana 10 – Libertar-se dessa metafísica implica abrir esse pentágono onde fomos enterrados. Encontrar o que está fora.