Costa Lima defende-se de colunista

Costa Lima defende-se de colunista

“Na coluna que assina no Estado de São Paulo, o sr. Ignacio de Loyola Brandão declara que, na recente Jornada de Literatura em Passo Fundo, na mesa de que fazia parte, em desrespeito ao público, eu dormia,  e, “ao acordar”, declarei que havia esquecido minhas notas no hotel. Não me surpreende que o colunista tenha considerado “pífias” minhas considerações. Estranharia sim que concordasse com elas. Mas recorrer a flagrantes mentiras, como pode ser testemunhado pelos que ali estiveram presentes e espero que tenha sido filmado, é nada menos que um desrespeito à liberdade de imprensa.” – Luiz Costa Lima.

Para entender o caso

No dia 9 de setembro deste ano, o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão publicou, em sua coluna semanal no jornal O Estado de S. Paulo, texto sobre a 14ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, em que critica a participação do crítico e professor literário da UERJ e PUC-RJ Luiz Costa Lima. O debate, que contou ainda com o escritor angolano Gonçalo Tavares, ocorreu no dia 24 de agosto. Leia trecho da declaração de Loyola Brandão abaixo:

“Na mesa sobre identidade, literatura e cultura na globalização, [Gonçalo Tavares] foi o único a fazer um depoimento atual, consciente, lúcido, ao contrário do celebrado (e decepcionante) Luiz Costa Lima, que se julga em altíssima conta e desprezou a Jornada e os participantes dormindo no palco, diante de 6 mil pessoas, e dando um depoimento pífio. Ao acordar, atrapalhou-se com suas anotações, disse que as tinha esquecido no hotel. Não tinha nada a dizer. Ensaísta à antiga que fala em linguagem hermética, vazia.”

(1) Comentário

  1. Estes caras só leva o tempo como papagaios do poder público, vive puxando o saco do poder ate conseguirem o cargo de confiança.O objetivo é manipular os artista jones emergente, ditando quem é quem, isto é quando lhe é conveniente ficam atento quando não dormem.Fazer o que já estar com o salário garantido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe o seu comentário

Novembro

Artigos Relacionados

TV Cult