Evento traz ciclo Truffaut

Evento traz ciclo Truffaut


O Dia Internacional da Francofonia, conjunto de falantes da língua francesa, é comemorado mundialmente no dia 20 de março. Entre os dias 14/3 e 8/4, uma série de eventos culturais em torno do tema, envolvendo música, cinema, teatro, literatura, exposições e conferências, serão promovidos em São Paulo.

Na programação encontram-se a mostra de cinema Léa Pool (CCBB), o ciclo François Truffaut (Cinemateca Brasileira), a leitura dramática de La Boule d´or, de Jean-Pierre Sarrazac (SESC Consolação), exposição do fotógrafo Andrelou Vallarelli (Aliança Francesa – Jardins), show com a violinista francesa Fiona Monbet e com o grupo Belga Parfum Latin (Bourbon Street Music), dentre outros eventos que podem ser conferidos no site do evento.

(2) Comentários

  1. O filme que mais gosto de Truffaut é Fahrenheit 451, que um professor da faculdade onde estuda levou para vermos. Fiquei fascinado com o enredo deste filme, uma crítica ao totalitarismo cultural, dos que queimam livros tentando impedir o saber que precismos ter.

    Prof. Marcos Azeredo

Deixe o seu comentário

Setembro

Artigos Relacionados

TV Cult