Pequeno (e respeitável) público do Cultura Inglesa Festival

Pequeno (e respeitável) público do Cultura Inglesa Festival
Ilustração feita por Gus Morais para a atividade “Cadê? Achou! Em Londres” do Cultura Inglesa Festival (Reprodução)

 

Nos dias 8 e 9 de junho, o Cultura Inglesa Festival volta sua atenção para os menores espectadores, as crianças, com uma programação rica e diversa. Serão oferecidas atividades divididas em três eixos temáticos: jogos, mistérios e teatro. As atrações acontecem na unidade Pinheiros da Cultura Inglesa, e o objetivo é estimular o desenvolvimento linguístico das crianças, sem abrir mão, é claro, da diversão.

Teatro

As duas peças de teatro selecionadas para esta edição foram “O Rouxinol e a Rosa”, inspirada em um conto de Oscar Wilde; e “A travessia de Maria e seu irmão João”, inspirada no conto clássico Hansel & Gretel, de Neil Gaiman. Ambas são narrativas complexas, que estimulam a imaginação das crianças. “É de fundamental importância que as crianças tenham o direito a acessar o teatro já na primeira infância. Somos seres narradores de mundo e necessitamos desde cedo de ouvir e contar histórias – no teatro, assim como também nos livros e no cinema”, comenta a curadora e crítica de teatro infantil Gabriela Romeu.

Jogos

No mezanino da unidade, a instalação “Cadê? Achou! Em Londres”, propõe um jogo de observação em um painel cheio de referências britânicas. Trata-se de uma releitura da série clássica “Onde Está Wally?”, desenvolvida exclusivamente para o Festival por Gus Morais, artista paulistano que faz ilustrações para jornais nacionais e internacionais, como o The Washington Post. Já no universo dos jogos digitais, haverá duas palestras: a “Press Start – The World of Videogames” e “Is this Game a Story?”, como uma forma de estímulo ao aprendizado de inglês por meio de elementos que sejam divertidos para as crianças. Para finalizar, haverá um jogo de criatividade e improvisação, “Nossa História a Gente Inventa”.

Mistério

O mistério está lançado no “Escape 30 – Agatha Christie”. Inspirado nos romances policiais da escritora inglesa, os participantes têm trinta minutos para sair de uma sala temática, desvendando pistas. Os enigmas também estão presentes no “Adventure Room”, uma jornada na qual, para avançarem, as crianças terão de solucionar quebra-cabeças. Na atração “Where in the World is Elizabeth Manchester?” – que é uma mistura de jogo e teatro – o público tem o desafio de descobrir o paradeiro de Elizabeth Manchester, uma ladra especialista em disfarces que acaba de roubar o Palácio de Buckhingham.

23º Cultura Inglesa Festival
Quando? De 24 de maio a 16 de junho de 2019
Quanto? Entrada Gratuita
Programação e informações no site:  https://cultural.culturainglesasp.com.br/

Deixe o seu comentário

Fevereiro

TV Cult