Cult indica festival ‘Best of Blues & Rock’, cinebiografia do Elvis, ‘Shiva Baby’ e mais
Nesta seção, a equipe da Cult indica o que viu, ouviu e leu durante a semana e o que vale a pena divulgar nas redes sociais. A ideia é contar um pouco sobre o que estamos gostando para vocês.
Festival Samsung Best of Blues & Rock – Ibirapuera (SP)
Se você procura um bom show grátis para comemorar o Dia Mundial do Rock neste fim de semana em São Paulo, uma boa pedida é o Best of Blues & Rock, que leva o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, com sua outra banda, o Joe Perry Project, Yohan Kisser, filho do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, e a percussionista Lan Lanh ao Parque Ibirapuera, neste domingo (17) a partir das 17h30. Saiba mais aqui.
Filme Elvis (2022) – Em cartaz nos cinemas
A cinebiografia explora a obra do rei do rock Elvis Presley (Austin Butler), sob o viés da relação com seu empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). O filme tem direção do australiano Baz Luhrmann (Moulin Rouge e O grande Gatsby). Saiba mais aqui
Filme Shiva Baby – MUBI
Um filme claustrofóbico, desesperador e muito engraçado. Acompanhamos Danielle em um shivá – uma tradição judaica do luto -, sufocada com pressões familiares e perguntas sobre faculdade e futuro. A trama se equilibra entre uma comédia e um thriller com conflitos entre uma ex-namorada e um sugar daddy.
Podcast Som a Pino Entrevista – Em todas as plataformas de áudio
Roberta Martinelli conversa com os maiores expoentes da música do Brasil: Lenine, Pabllo Vittar, Romulo Fróes, Duda Beat, Otto, Céu e mais. Os episódios têm cerca de 40 minutos.
Podcast Naruhodo – Em todas as plataformas de áudio
.
Programa de ciência e de curiosidades apresentado por Ken Fujioka e pelo cientista PhD Altay de Souza. A partir de perguntas dos ouvintes, eles falam sobre assuntos de interesse geral, como inspiração, auto-estima e fofocas. Interessante e fluido, aborda com leveza e seriedade questões humanas e mostra como pode ser divertido aprender.
Livro O cavaleiro de bronze e outros poemas, de Aleksándr Púchkin – Editora Kalinka
Reunião, em edição bilíngue, de 41 poemas do maior poeta da língua russa. Destaca-se o longo poema narrativo que dá título à seleta, “O cavaleiro de bronze”, que aborda o mito fundador de São Petersburgo e a trajetória do herói Evguéni em meio à enchente que destruiu a cidade. A tradução é impecável e recria o poema com alta intensidade poética, seguindo o esquema rítmico do original e com uma fartura de notas para contextualizar o leitor. Saiba mais aqui.
Livro Não fossem as sílabas do sábado, de Mariana Salomão Carrara – Todavia
Escrito pela autora paulistana finalista do Jabuti 2020, com Se deus me chamar não vou, o romance fala sobre uma mãe solo que enfrentou a viuvez. É lindo e comovente. Nas primeiras páginas a obra já mostra a potência da escrita, da história, e nos prende às páginas de forma quase obsessiva. Mariana escreve tão bem, e a história, que também é triste, mas bonita, é sensível em todos os sentidos. Impossível não se emocionar, não se envolver, não terminar completamente mexida com a história. Saiba mais aqui.