Cult indica entrevista com Sueli Carneiro, Sandman e mais
Nesta seção, a equipe da Cult indica o que viu, ouviu e leu durante a semana e o que vale a pena divulgar nas redes sociais. A ideia é contar um pouco sobre o que estamos gostando para vocês.
Podcast – Mano a Mano conversa com a Sueli Carneir0
Ok, o podcast do Mano Brown já foi indicado por aqui, mas este episódio é icônico e vale a repetição. O rapper conversa com a filósofa, escritora e ativista Sueli Carneiro. A escritora será homenageada na edição de 2022 do Prêmio Jabuti. Quer entender melhor o racismo brasileiro? Ouça essa aula aqui
Série – The Morning Show – Apple TV+
Vencedora do Emmy, essa série americana mostra a rotina de um telejornal matinal depois que um apresentador é cancelado cancelado em decorrência de denúncias de assédio. Desta forma, a obra analisa como o movimento “Me too” segue reverberando na sociedade. The Morning Show é estrelada por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.
Série documental – Lei da selva – Canal Brasil e Globoplay
Narrada por Marcelo Adnet, a série em quatro episódio aborda as origens do jogo do bicho no Rio de Janeiro e suas ligações com o tráfico, as milícias, o Carnaval e o poder público. Depoimentos de Luiz Antonio Simas, Cecília Olliveira, Octavio Guedes, Leandro Demori e outros contam os bicheiros formaram uma organização criminosa comparável à máfia italiana.
Série – Primal – HBO Max
Animação do irreverente Genndy Tartakovsky, conta a história de um neandertal e uma dinossauro superando suas diferenças para conseguirem sobreviver em um mundo onde tudo é uma ameaça, embaixo de uma superfície sangrenta, conta uma história de muita delicadeza onde nenhum dos personagens se comunica usando palavras. A obra tem cenas de ação primorosamente executadas tecnicamente. O destaque fica por conta da fluidez dos movimentos e o design de som.
Graphic novel – Sandman, de Neil Gaiman – Vertigo/DC Comics
Se você não aguenta mais esperar a adaptação da Netflix para a magnum opus do autor britânico, por que não começar a ler o original? O melhor custo/benefício da obra em português é Sandman: edição especial de 30 anos, da Editora Panini. Mas vale procurar em sebos, e-book, o que for mais disponível; a satisfação é garantida!
> Assine a Cult. A mais longeva revista de cultura do Brasil precisa de você.