Com amor

Com amor

Jhennifer Moises

Em 1951, desembarcou no Brasil a poeta norte -americana Elizabeth Bishop. A permanência, que seria temporária, acabou se estendendo por 15 anos e o motivo para ficar foi um grande amor, a paisagista e urbanista Lota Macedo Soares, com quem se relacionou até 1966, ano de sua partida. A peça Um Porto para Elizabeth Bishop, que retorna aos palcos depois de um hiato de dez anos, retrata exatamente esse período. O monólogo, escrito por Marta Góes especialmente para a atriz Regina Braga (foto), tem direção de José Possi Neto.

A história de amor comLota é um tema muito importante, pois, para a vida sofrida de Elizabeth, foi “um bálsamo”, assegura Marta. E, no espetáculo, “a Lota é referida o tempo todo. É quase uma presença”.

Apesar de ter encenado a mesma montagem dez anos atrás, Regina diz à CULT que não se trata de um processo fácil e que deseja “ler o texto como se estivesse lendo-o pela primeira vez. Não quero reviver o texto. Quero recriá-lo mesmo”.

A direção de José Possi Neto, nas palavras de Regina Braga, “desenvolve o trabalho em cima do que você [ator] faz de melhor”. Um Porto para Elizabeth Bishop também reconta parte da história recente do país, trazendo à tona nomes como Carlos Lacerda, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

Um Porto para Elizabeth Bishop
Onde: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura, Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073, São Paulo (SP)
Quando: de 13 de maio a 26 de junho, sexta-feira e sábado às 21h e domingo às 19h
Quanto: R$ 40 (sexta-feira) e R$ 50 (sábado e domingo)
Info.: (11) 3170-4059

Deixe o seu comentário

Novembro

Artigos Relacionados

TV Cult