Cenários de Verdi são expostos em SP
![Cenários de Verdi são expostos em SP](https://revistacult.uol.com.br/home/wp-content/themes/revistacult/images/cult-img-padrao.jpg)
Giuseppe Verdi, um dos maiores compositores de ópera da história, ganha exposição no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.
Conhecido pela tendência ao melodrama, Verdi compôs obras-primas enraizadas na cultura popular como a canção La donna è móbile, da ópera Rigoletto.
“Homenagem a Giuseppe Verdi”, com curadoria de Francesco Reggiani, diretor do Arquivo Histórico do Teatro dell’Opera di Roma, e Alessandra Malusardi, pertence ao calendário de eventos do MIB (Momento Itália Brasil).
A mostra expõe uma coleção de 29 esboços de cenários, 60 figurinos e 20 trajes com criações de Luchino Visconti, Franco Zeffirelli e Pierluigi Pizzi, além de 8 cartazes e uma videoinstalação com várias das óperas de Verdi encenadas no Teatro dell’Opera di Roma, como o drama lírico Attila e Macbeth, uma adaptação do texto de Shakespeare.
Além das obras, os visitantes poderão participar de quatro palestras sobre ópera e as composições de Verdi com o musicólogo Sérgio Casoy.
Onde: Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) – Grande Salão – Av. Europa, 218, Jardim Europa
Quando: até 16/5
Quanto: gratuito
Info: www.mube.art.br