Arte para todos os gostos
Com o propósito de investigar as rupturas que o diálogo entre o tradicional e o contemporâneo, nas artes, provocam no cotidiano, a Mostra SESC de Artes apresenta em todas as suas unidades paulistanas, entre 19 e 29 de julho, mais de 70 atrações nos segmentos de artes visuais, arte-mídia, cinema, dança, literatura, música e teatro.
São destaques no evento uma aula-espetáculo, apresentada pelo escritor Ariano Suassuna, sobre a oralidade na cultura brasileira; a reedição do show Jogos de Armar – Faça Você Mesmo, do cantor e compositor Tom Zé; e a apresentação das peças The Power Of Theatrical Madness, do dramaturgo belga Jan Fabre, e Park, assinada por Claudia Triozzi, coreógrafa italiana radicada na França.
Além disso, a mostra ainda engloba um extenso programa de cinema dividido em dois módulos: o primeiro, voltado ao cinema mudo, exibe 14 curtas do cineasta canadense Guy Maddin, e o outro, intitulado Potencialidades do Olhar, enfoca na produção de filmes 3D, contando com a exibição de A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorcese, A Caverna dos Sonhos esquecidos, de Werner Herzog, e Pina, de Wim Wenders.
No ramo das artes visuais, obras de artistas como Carmela Gross, Élida Tessler e Nuno Ramos serão espalhadas pelas unidades do SESC. Já o núcleo de arte-mídia discute a relação entre a arte e os meios de comunicação portáteis e seus suportes, com criações do coletivo O Grivo, entre outros.
Onde: Unidades do SESC na cidade de São Paulo
Quando: 19/7 a 29/07
Quanto: até R$32
Info.: www.mostrasescdeartes.sescsp.org.br