Cult indica ‘A pior pessoa do mundo’, ‘Peaky Blinders’, ‘A feira do livro’ e mais

Cult indica ‘A pior pessoa do mundo’, ‘Peaky Blinders’, ‘A feira do livro’ e mais

 

 

Nesta seção, a equipe da Cult indica o que viu, ouviu e leu durante a semana e o que vale a pena divulgar nas redes sociais. A ideia é contar um pouco sobre o que estamos gostando para vocês.
 

Filme A pior pessoa do mundo, de Joaquim Tries (2021), em cartaz nos cinemas

A comédia dramática norueguêsa fala sobre as mudanças inevitáveis da vida e a aceitação da pessoa mais complexa possível, ou seja, você mesmo. Perto de completar 30 anos, Julie não parece próxima de sossegar. Ela imagina ter estabilidade em seu relacionamento com o escritor Aksel até conhecer o lindo jovem Eivind. Ótima trilha e atuações. O filme teve duas indicações para o Oscar. Saiba mais aqui.

 

 

Série Peaky Blinders, Netflix

Uma das melhores e mais bonitas séries da última década chega a sua temporada final. Os novos episódios logo estabelecem o destino de Polly, personagem de Helen McCrory, falecida em abril de 2021. E, sim, Polly faz falta, pra além de sua belíssima atuação, o poder feminino fica diminuído. Tommy segue lutando com seus demônios, que parecem vencer a batalha. Os fãs talvez não fiquem totalmente satisfeitos com o episódio final, mas, aí, aguardamos os comentários, porque spoilers, aqui, são proibidos!. Saiba mais aqui.

 

 

Série Iluminadas, Apple TV+

Baseado no livro homônimo da sul – africana Lauren Beukes, a série com Wagner Moura (Tropa de Elite) e Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) mistura suspense, mistério e viagem no tempo, além de contar como era a rotina do jornalismo nos anos de 1990. A arquivista Kirby (Moss) abandonou sua carreira de jornalista após ser agredida por um serial killer. No entanto, uma série de assassinatos recentes podem estar ligados ao seu ataque e ela precisa reviver o trauma ao decidir se unir ao repórter policial Dan Velazquez (Moura) em uma investigação. Saiba mais aqui.

 

 

Série Love, Death & Robots, Netflix

Após uma queda de qualidade no segundo volume, a antologia animada voltou com força em 9 novas histórias. A série revisita ambientes já explorados como fazendas, cenários militares, espaço, entre outros. Porém, os capítulos deixam um ar de novidade e um gosto de quero mais. Destaque especial para dois episódios: Fazendeiro O mesmo pulso da máquina. Saiba mais aqui.

 

 

Álbum ØRGIA (2022), de Johnny Hooker. Nas plataformas de áudio
Após quatro anos, o artista pernambucano Johnny Hooker lança novo álbum com 13 faixas que passeiam pelo pop, samba, brega, forró e até flamenco. Na faixa “Maré” temos o encontro inédito e muito esperado com o cantor Silva.

 

 

Podcast A mulher da casa abandonada. Nas principais plataformas de áudio
Uma mulher morando sozinha em uma mansão decrépita em um dos bairros mais nobres da cidade de São Paulo atraiu a atenção do jornalista Chico Felitti. Ao investigar esse personagem dickensiano, descobre um histórico de crimes hediondos e que ela é procurada pelo FBI. Podcast semanal, com episódio novo toda quarta-feira.

 

 

Livro As cem vistas do monte Fuji, de Katsushika Hokusai

Livro As cem vistas do monte Fuji, de Katsushika Hokusai

Coleção de xilogravuras que Hokusai, um dos maiores gravuristas japoneses, publicou em meados do século 19. Homenageando a famosa montanha, o arista registrou diferentes aspectos e prismas de sua geografia, retratando também a fauna, a flora e os costumes dos japoneses que por ali andavam. A cuidadosa edição da C33 utiliza a tradicional encadernação fukuro toji, em que as páginas são dobradas ao meio e costuradas externamente pela extremidade onde as pontas de encontram. Era uma forma de esconder o verso da página que, estampada com a xilogravura, ficava ilegível. Saiba mais aqui.

 

 

A Feira do Livro, Praça Charles Miller, Pacaembu (SP)
A Feira do Livro

A Cult está com uma tenda nesta feira de livros de rua gratuita. São mais de 55 convidados e 120 editoras, livrarias e bancas. Localizado em frente ao estádio do Pacaembu, o evento conta com oficinas de cultura, tenda de autógrafos, batalha de poesia falada (slam) e mediações de leitura. Horário: 10h às 21h. Mas corre. É só até domingo (12/6) Saiba mais aqui. 😉

 

 

> Assine a Cult. A mais longeva revista de cultura do Brasil precisa de você. 

 

 

Deixe o seu comentário

Novembro

TV Cult