O que estou lendo

O que estou lendo


Estou lendo A Estética do Oprimido (Garamond), do Augusto Boal. Nele, os temas do teatro do oprimido dialogam com a situação real de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, são expressões culturais, do ponto de vista social e político, que ajudam aquele grupo a trabalhar suas dificuldades e a encontrar novas soluções. Boal escreve de maneira extremamente atraente, então é uma leitura que gera muito interesse. Ele foi uma pessoa inspiradora, não só no Brasil, isso é o que é mais importante, mas também na África, na América do Sul, na Ásia, na Europa, é impressionante.

Sérgio Mamberti, ator. É presidente da Funarte (Fundação Nacional das Artes) desde 2008. É autor de Caderno de Lembranças – Recordações de uma Brasileira do Início do Século (Publisher Brasil, 1998)

Quando descobri a paixão de José Mindlin pelos livros, a identificação com aquele luminar do mundo empresarial foi instantânea. Após vender a Metal-Leve para os alemães, passou a se dedicar integralmente à sua fantástica biblioteca, despertando em mim o mesmo desejo. Hoje estou lendo Uma Vida entre Livros – Reencontros com o Tempo (Edusp/Companhia das Letras), em que Mindlin fala da atração física exercida pelos livros e conta deliciosos detalhes de sua vida exemplar e única.


Ranan Katz,
presidente da empresa Galena Química e Farmacêutica

Estou lendo As Vinhas da Ira (Record), de John Steinbeck. Meu irmão que recomendou, ele assistiu primeiro ao filme e depois leu o livro. A história acontece por volta das décadas de 1920 e 1930, em um perídio em que os Estados Unidos estão passando por uma crise muito forte. A obra conta a história dos miseráveis na crise, das pessoas que mais sofrem, ou seja, onde a ponta da corda estoura. São histórias de agricultores que tinham terras e se mudam para a Califórnia. O livro é muito bem escrito, o autor tem uma visão imbuída sobre a importância dos homens que trabalham na terra e que tiram o seu sustento dela.

Curumin, cantor, compositor e multi-instrumentista. Gravou os álbuns Achados e Perdidos (YB Music, 2003) e JapanPopMusic (YB Music, 2008)

Deixe o seu comentário

Novembro

Artigos Relacionados

TV Cult