São Paulo hiperartística

São Paulo hiperartística

Grandes exposições de arte agitam a programação cultural da cidade de São Paulo em 2012. Incentivadas pelo Ano da Itália no Brasil, mostras de renomados artistas como Giacometti, Modigliani, Caravaggio e De Chirico – a primeira na Pinacoteca e as demais no Masp – dividem a cena com outros artistas nacionais e estrangeiros, espalhados por museus, centros culturais e galerias da cidade.

Para Tadeu Chiarelli, diretor do MAC-USP, essa programação “reforça a situação de São Paulo como a capital cultural do país e uma das principais cidades da América Latina”. “Considero excelente a oportunidade oferecida ao público de São Paulo. Entrar em contato com as obras desses artistas tão singulares é sempre uma experiência significativa. Essas mostras ajudam a dinamizar a cidade”, conclui.

Em setembro também começa a 30ª edição da Bienal de Artes, uma das mais tradicionais da cena mundial. “A despeito de o Brasil estar na moda por causa do sucesso da economia e das transformações sociais dos últimos 20 anos, São Paulo sempre foi uma referência internacional nas artes plásticas por causa da Bienal de São Paulo, criada em 1951. Daí uma identidade hoje reconhecida internacionalmente como cosmopolita e contemporânea”, aponta Ivo Mesquita, curador da 28ª edição da mostra paulistana e, hoje, curador-chefe da Pinacoteca do Estado.

Alberto Giacometti

Onde: Pinacoteca do Estado – Pça. da Luz, 2, São Paulo (SP)
Quando: 24/3 a 17/6
Quanto: até R$ 6
Info.: (11) 3324-1000, www.pinacoteca.org.br

Deixe o seu comentário

Novembro

Artigos Relacionados

TV Cult