Lasar Segall tem aquarelas expostas

Lasar Segall tem aquarelas expostas

Exposição no Centro da Cultura Judaica dedicada ao artista Lasar Segall apresenta o caderno “Visões de Guerra”, produzido entre 1940 e 1943. São 75 desenhos aquarelados, deixados praticamente prontos por Lasar, que narram visualmente, em sequências dramáticas, os horrores da guerra.

O diretor do Museu Lasar Segall, Jorge Schwartz, explica as influências e o processo de criação do artista: “A partir de um jogo entre a memória daquilo que tinha vivenciado, cartas de amigos e parentes da Europa, somado às notícias veiculadas pela imprensa, Segall faz uma dura crítica à incomplacência da guerra, retratando, sobretudo, o sofrimento e a debilidade humana diante do horror”.

Ainda durante a abertura, será lançado um catálogo inédito com imagens e textos críticos sobre “Visões de Guerra”. A publicação é resultado da parceria entre o Museu Lasar Segall, o Centro da Cultura Judaica e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, reunindo os 75 desenhos da exposição.

Além do caderno, pinturas, esboços, desenhos e fotografias ganham espaço na mostra.

Radicado no Brasil desde 1923, o artista de origem judia russa foi um dos grandes nomes da segunda geração do expressionismo europeu.

Onde: Centro da Cultura Judaica –  Rua Oscar Freire, 2.500
Quando: até 12/8
Quanto: gratuito

Deixe o seu comentário

Novembro

Artigos Relacionados

TV Cult