Inverno dos festivais
Em sua 43ª edição, ele reúne mais de 75 concertos e atividades didáticas, com intuito de estreitar relações entre a população e a música erudita.
“O festival deve idealmente gerar uma percepção de que a política cultural atinge a todas as camadas da população indistintamente”, informa Marcelo Lopes, diretor executivo da Osesp, organizadora do evento.
Ao longo de quatro semanas, o evento trará concertos gratuitos espalhados pela cidade, cursos de regência e palestras com a regente americana e titular da Osesp Marin Alsop,ensaios e apresentações com destacados solistas, como a soprano Susanne Bernhard, o violoncelista Johannes Moser e o pianista Nelson Freire, e trabalhos pedagógicos com orientação intensiva voltada à prática orquestral qualificada, reunindo 115bolsistas.
“Parte desse esforço para estreitar os laços com a audiênciase direciona para formação de novas plateias, com vista a tornara comunidade mais ativa e participante”, Lopes reforça.
Em paralelo, edições independentes do Festival de Invernoocorrem em Garanhuns (PE), Campina Grande (PB) e Londrina(PR), com programação local.
Onde: Campos do Jordão (SP), Garanhuns (PE), Campina Grande(PB), Londrina (PR)
Quando: até 29/7, 12 a 21/7, 23 a 31/7 e 14 a 25/7
Quanto: Atrações gratuitas e pagas
Info.: http://www.festivalcamposdojordao.org.br