Em 21º edição, Satyrianas traz mais de 400 atrações online

Em 21º edição, Satyrianas traz mais de 400 atrações online
Grupos Os Satyros, organizadores do Festival Satyrianas, na montagem do espetáculo 'Cabaret Fucô' (Foto: Divulgação)

 

[Festival] Satyrianas

A partir da próxima quinta (3) até 6/11 acontece a 21º edição do festival de teatro Satyrianas. Com mais de 400 atrações em 78 horas ininterruptas de programação, o evento reúne, além de espetáculos teatrais, cinema, dança, literatura, performances, música, fotografia e contação de histórias. No ano em que comemora duas décadas de ocupação da Praça Roosevelt, o Satyros promove o tradicional festival de maneira online. Todas as atrações são gratuitas. Veja a programação completa no site do festival. 

[Bate-papo] UNIDAS: Mulheres em Diálogos

Neste sábado (28), às 13h30, Giovanna Heliodoro e Valdecir Nascimento (Brasil), Nikita Dhawan(Alemanha) e Maja Bogojević (Alemanha) discutem interseccionalidade e direitos da mulher. Às 14h45,  Tamikuã Txihi e Keila Simpson (Brasil), Ronya Othmann e Meşale Tolu (Alemanha) conversam sobre violência contra as mulheres e prevenção de crises. As lives fazem parte do ciclo UNIDAS: Mulheres em Diálogos, organizado pelo Goethe-Institut e pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores.  Transmissão pelo Youtube.

[Cinema] Cinecipó

A partir de segunda (30) até 28/12, o festival de cinema insurgente Cinecipó exibe mais de 60 produções entre longas e curtas ficcionais e documentais. garantindo também uma programação infantil. Na programação, destacam-se títulos como Esperança 1770 (Carmen Kemoly), A morte branca do feiticeiro negro (Rodrigo Ribeiro), Nas giras do vento (César Guimarães, Pedro Aspahan) e Bonde (Asaph Luccas). Veja a programação completa no site do festival.  

[Debate] Política e literatura infantil: existe livro neutro?

Na quarta (2), às 19h, o escritor Ignácio de Loyola Brandão, a psicanalista Flávia Bonfim e o escritor e ilustrador Ricardo Azevedo falam sobre política em livros infantis, refletindo sobre a possibilidade de imparcialidade e neutralidade em obras literárias para crianças. A conversa faz parte do Clube Quindim e dá continuidade ao Festival Literário Quindim Online. Transmissão pelo Facebook e Youtube do Clube Quindim.

[Teatro] Inhai – Coisa de viado

Na quarta (2), às 20h30, o Coletivo Inominável em parceria com a Casa 1 apresenta o espetáculo Inhaí – Coisa de viado, que reflete sobre a violência histórica contra homossexuais enquanto a celebra a viadagem. Com dramaturgia de Fernando Pivotto e Cezar Zabell, parte da homofobia dos jesuítas no processo de colonização do Brasil e chega até as notícias recentes de conquistas de direitos da comunidade LGBT. Transmissão pelo Facebook da Casa 1.

[Festival] Brasil Cena Aberta Ato 2020

A partir da próxima quarta (2) até o dia 4/12 o festival online traz espetáculos de teatro e dança, encontros entre artistas e curadores internacionais, bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e técnicos de palco e coxia.  Veja a programação completa no site do festival.


> Assine a Cult. A mais longeva revista de cultura do Brasil precisa de você

Deixe o seu comentário

Novembro

Artigos Relacionados

TV Cult