Bossa nova, samba e Sanfona
Jhennifer Moises
Dono dos hits “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “Eu Só Quero um Xodó”, entre outros, Dominguinhos está tão presente na música popular brasileira quanto o som de sua sanfona. Mas o lado consagrado do músico é apenas uma faceta do documentário Dominguinhos, Volta e Meia, que registra a vida pessoal do cantor.
O projeto foi idealizado pelos músicos Mariana Aydar, Eduardo Nazarian e Duani, e a missão de levá-lo às telas é do diretor Felipe Briso. “Dominguinhos, ao longo de sua trajetória, passeia por vários gêneros musicais. Ele tem essa aura da música regional, mas já tocou bossa nova, jazz, samba, tudo”, explica Felipe à CULT.
O filme, que pretende remontar a trajetória do músico passando pelo começo da carreira em Garanhuns (PE), onde nasceu, até chegar ao reconhecimento nacional e internacional, conta com depoimentos de artistas como Lenine, fã assumido: “O encontro foi carregado de emoção. Ele sabe do carinho que tenho principalmente por sua atitude, humildade e excelência. Dominguinhos é minha maior referência”. Dominguinhos, Volta e Meia tem previsão de estreia para 2012.