Cinema de rua
Localizado na esquina das avenidas Consolação e Paulista, em São Paulo, o Cine Belas Artes existe há 43 anos e é um dos mais tradicionais da cidade. Em março deste ano, o banco HSBC interrompeu o patrocínio ao cinema que, deste então, corre risco de fechar as portas. Para que isso não aconteça – ou ao menos para chamar a atenção para o fato – restaurantes paulistanos se juntaram na campanha “Tudo Pode dar Certo”, em prol de um dos últimos cinemas de rua da cidade. A atitude partiu de Marie-France Henry, proprietária do La Casserole, que conseguiu reunir mais 16 restaurantes paulistanos. O esquema é o seguinte: até 5 de setembro, quem colaborar com R$ 5 em uma das casas participantes ganha um convite para uma sessão de cinema, de segunda a quinta-feira. Lá, o convite carimbado vira um vale sobremesa em qualquer um dos 17 estabelecimentos que aderiram à campanha.
Para ajudar:
A lista de restaurantes, endereços e telefones no blog: http://patrocineocinemabelasartes.blogspot.com/
(4) Comentários
Deixe o seu comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Temos de cuidar um dos point mais tradicionais. pois não foi só ex-HSBC que deixou na moda, é moda desde antigo.
Essa localização e a tradição fazem muito rentáveis essas salas de cinema. Sobretudo com o tipo de programação que tinha o HSBC e com as noitadas de cinema.
Obrigada.
Creio que atitudes como esssa é que dignificam uma sociedade,principalmente em se tratando do Belas Artes o cinema de melhor programação de São Paulo!Parabéns pela iniciativa!
é realmente emocionante ver que a sociedade se mobiliza por um patromonio que o nosso Bellas Artes. Momento raro já que geralmente nós abandonamos São Paulo à própria sorte. Je te salue Marie.
É muito legal ver que alguém sai do “Puxa bem que a gente poderia” para a ação concreta. Parabéns Marie-France e vida longa ao Belas Artes! Não deixem para amanhã se podem se engajar hoje.