Que tempo é esse?

Que tempo é esse?
(Foto: Wayne Lee Sing/Unsplash)

 

Lugar de Fala é o espaço dos leitores no site da Cult. Todo mês, artigos enviados por eles são publicados de acordo com um tema. O de julho de 2020 é “tempo”


Às vezes eu penso que o tempo faz mais por nós do que fazemos por ele, é como um senhor que cria os netos, mas os netos não têm tempo pra retribuir. O tempo ajuda quem precisa, cura os doentes, faz crescer as flores, e desaparecer os problemas.

O tempo passa como uma criança correndo no pátio de uma escola na hora do recreio, o tempo passa rápido demais sem o mínimo receio.

E vai passar o tempo de vídeo chamadas e nenhum abraço, vai passar o tempo de sempre ter tempo pra limpar o quarto, vão passar esses tempos de saudade, de lágrimas e de ansiedade. Vai passar o tempo de ter aula online, o tempo de ficar entendiado. Acho que o que nunca vai passar é o tempo de lutar contra o sistema que nos foi colocado. Tempo não derruba resistência.

Às vezes me parece que o relógio anda pra trás, mata nossas certezas e tira a leveza da vida. Em tempos como esses é necessário reformular os caminhos, enxergar que a gente sempre vai estar melhor se não estiver sozinho, fazer novas perguntas e criar novas respostas. Precisamos mudar a ótica, olhar com bons olhos e talvez virar tudo do avesso, ter mais tempo pra gente mesmo. Se é possível ser mais feliz, o tempo é agora.

 

Alessandra Felix, 22, é assistente social

 

Deixe o seu comentário

TV Cult