Deusa
(Foto: Lázaro Roberto)
Lugar de Fala é o espaço dos leitores no site da Cult. Todo mês, artigos enviados por eles são publicados de acordo com um tema. O de março de 2020 é “racismo”.
Quando era adolescente tentei muitas vezes passar despercebida pelo espelho, já imaginou?! Se vê sem se olhar. Cheguei à conclusão que não tinha jeito, ficava o mínimo de tempo possível na frente daquele objeto que dizia a minha imagem sem dó nem piedade, reflexo da sociedade que não deixava eu me vê… como realmente sou!
Nos últimos dias lembrei daquela menina e então desabafei…
Olho no espelho meu Deus mais que Deusa. Onde estava com tanta beleza
Ela sempre esteve aqui, seu olhar desviava de mim.
Não é possível o que diz não convém, tempo passou e eu estava refém, muitos anos me vi escondida, sem saber o sentido da vida.
É que ninguém te disse o quanto era linda, sua beleza irradia, é uma obra prima. O seu cabelo crespo e sua pele escura carregam forças para manter a sua armadura.
Eu sempre soube que algo estava errado, bem que eu tentei, mas não cabia no quadrado, agora entendo todo esforço demandado e esse ódio sai de mim como o seu sangue derramado.
A minha voz é tipo flecha vai te acertar, suas mentiras não convencem pode acreditar, todo esse tempo precisava me encontrar, dentro de mim estava a chave pra me libertar (me encontrei).
Udi Santos, 28, é cantora e compositora em Salvador-BA