O pensamento de um vaso sanitário

O pensamento de um vaso sanitário
Foto: Noah Rosenfeld/Unsplash

 

Lugar de fala é o espaço dos leitores no site da Cult. Todo mês, artigos enviados por eles são publicados de acordo com um tema. O de agosto de 2020 é “solidão”.


Eu nunca entendi mto bem as pessoas. Sabe?! Aquelas que estão sempre correndo, sempre querendo, sempre estressadas, ofegantes, ansiosas, desesperadas.

 

Tudo me parece um grande hospício, mas em vez de roupas brancas, vejo uma uma estampa de um passarinho qualquer que também não me diz mta coisa.

 

Na verdade, pouca coisa tem me dito alguma coisa. As pessoas, tão vazias, que em vez de ansiarem por amor, só se preocupam com a próxima nota de cem que irão sacar no caixa. Enquanto isso, tô aqui me virando com meus dez reais na carteira há três dias.

 

Se eu fosse me ligar nas nóias que vem me cercando, estaria fazendo parte desses babuínos bobocas que vivem balbuciando em bando coisas clichês, assuntos vagos, e histórias sem amor.

 

A cada passo meu, só imploro que haja mais amor. Por favor. Repito. Por favor.

 

Falando de amor, dia desses me peguei chegando em casa. Vazia. Só o barulho do ventilador a me embalar. Não havia mais ninguém lá. Já não havia ninguém. Foi-se mais um rompendo os laços, rompendo um amor, por esse stress que corrói a rotina, corrói até nosso espírito. E se foi.

 

E para esse que se foi, eu to aqui, jogada no sofá, escutando o mundo lá fora gritar. Tô aqui, me virando a criar novas memórias felizes. Mas agradecendo. Pq quem se foi, deixou tantas risadas guardadas aqui dentro desse mesmo apartamento, que eu chego, e mesmo com ele vazio, eu ainda consigo escutar. ”

 

Brenda Gomes

 

Deixe o seu comentário

TV Cult