Mitologia da Vida Cotidiana em 10 teses sobre a “grande questão”

Mitologia da Vida Cotidiana em 10 teses sobre a “grande questão”

Mitologia da vida cotidiana 1 – É curioso como proliferam os discursos acerca do “grande problema”, da “grande questão”.

Mitologia da vida cotidiana 2 – Quem espera descobrir a “grande questão” deve esperar por uma “grande resposta”.

Mitologia da vida cotidiana 3 – O “Grande problema” é um mito que serve para nos afastar do pensamento acerca da complexidade social

Mitologia da vida cotidiana 4 – Na busca pela “grande resposta” ao “grande problema”, as pessoas começam a repetir clichês.

Na busca pela “grande resposta” ao “grande problema”, as pessoas começam a repetir clichês.

Mitologia da vida cotidiana 5 – Quem pensa por “clichês” não pensa sincera e honestamente. Deixa-se levar pelo pensamento pronto.

Mitologia da vida cotidiana 6 – Uma questão que podemos sempre nos colocar é “por que adoramos o “pensamento pronto”?”

Mitologia da vida cotidiana 7 – Contra o “pensamento pronto” sempre podemos experimentar a filosofia enquanto desmontagem da mística geral,

Mitologia da vida cotidiana 8 – A mística geral é o que provoca o grande mal estar que sentimos hoje: a ilusão capitalista como náusea

Mitologia da vida cotidiana 9 – A ilusão capitalista é religiosa, política, econômica, social e estética. Uma metafísica completa.

Mitologia da vida cotidiana 10 – Libertar-se dessa metafísica implica abrir esse pentágono onde fomos enterrados. Encontrar o que está fora.

Deixe o seu comentário

Setembro

Artigos Relacionados

TV Cult