Minha essência, minha solidão

Minha essência, minha solidão
Foto: Ankhesenamun/Unsplash

 

Lugar de fala é o espaço dos leitores no site da Cult. Todo mês, artigos enviados por eles são publicados de acordo com um tema. O de agosto de 2020 é “solidão”.


 

Minha essência, minha solidão.

Estava sozinha novamente. Dentro do meu quarto. Apenas com a disposição de passar algumas horas em minha companhia. Sempre apreciei esses momentos sem interrupções em que poderia desfrutar apenas do silêncio e ninguém atrapalhando minha imaginação florescendo e desenhando o que minha vida poderia ser se tivesse tomado caminhos diferentes.

A solidão me agrada, me completa. Expõe o meu eu que deixa sua jaula em que fica adormecido durante meu período de exposição social. Acredito que estou completa durante estes momentos. Sozinha. Com meus pensamentos. Aquilo que quero dizer flui sem problemas dentro de minha cabeça, não é preciso me explicar, nem tentar me encaixar em um perfil predeterminado que foi imposto socialmente.

Meu mundo é infinito, minha imaginação é um turbilhão de pensamentos que me faz viajar e viver experiências jamais vividas na vida real. Consigo conquistar aquilo que sempre tive medo e nada me impede de ser quem sou.

A solidão é minha aliada, me diverte e acalma. Acalenta minhas angústias e partilha de minhas vitórias. Aprecio os momentos que passamos juntas e espero tê-la ao meu lado sempre que precisar de seu abraço amigo.

 

Laís Biazin, 27, é linguista em São Carlos, SP

 

Deixe o seu comentário

TV Cult