Em casa há 15 dias

Em casa há 15 dias
(Foto: Reprodução)

 

Lugar de Fala é o espaço dos leitores no site da Cult. Todo mês, artigos enviados por eles são publicados de acordo com um tema. O de abril de 2020 é “quarentena”


Estou em casa há 15 dias desenhando e me ocupando de perceber o quanto tudo me deixa perdida.

A rotina do café na hora, atravessar o elevado para ir até o trabalho, almoçar no horário, mercado, jantar, tudo isso com centenas de informações inúteis no meio do dia, da tarde e da noite. Sim, por mais que eu sinta que sou capaz de escolher do que me alimentar, o deslize em coisas que roubam o tempo é fácil e grátis, e se eu acesso quatro conteúdos realmente bons durante o dia lacrei no lucro.

Me sinto inútil quando não tenho opção de gastar meu tempo útil com a maneira inútil que eu quiser. Tudo isso não seria mais louco para mim se não houvesse uma chamada pulsante para o conhecer de uma pessoa que não vive sem mim, eu.

O momento é pesado!

As pesquisas e dados confiáveis dizem que o pior ainda está por vir. A real é essa e temos que procurar fazer coisas difíceis, que nos desafiam e que sugerem para o nosso avanço humano coletivo e individual.

Se a gente botar as duas mãos na consciência sairemos da situação menos piores do que quando entramos? A gente era feliz e não sabia? Ou a gente não pensava?

 

Daniele Diório, 38, é pintora e moro no centro da cidade de São Paulo

 

Deixe o seu comentário

TV Cult