Livro erótico lidera venda de e-books nos EUA

Livro erótico lidera venda de e-books nos EUA

Nos Estados Unidos, um gênero pouco midiático mas muito lucrativo se tornou a nova sensação literária do país, ocupando o topo da lista de bestsellers em e-books: a literatura erótica.

O feito foi alcançado pela trilogia de livros composta por The Fifty Shades of Gray (“Cinquenta Tons de Cinza”), Fifty Shades Darker (“Cinquenta Tons Mais Escuros”) e Fifty Shades Freed (“Cinquenta Tons Libertados”), que vendeu mais de 250 mil cópias em formato digital desde seu lançamento em março.

Os livros foram escritos pela londrina E. L. James (pseudônimo de Erika Leonard), 48, ex-produtora de televisão, e descritos pela mídia local como “mommy porn” (‘pornografia para mamães’).

Publicados na internet por uma pequena editora australiana e alavancados ao conhecimento público através de blogs e redes sociais, chegaram à primeira posição na lista de livros digitais mais vendidos do jornal americano “The New York Times” e à terceira posição no site Amazon, no começo de abril.

No Brasil, os direitos da obra foram recentemente adquiridos pela editora Intrínseca, que pretende lançá-la ainda neste ano.

(4) Comentários

  1. vale mencionar que tal livros na verdade são uma fanfiction chamada “master of the universe” baseada na série crepúsculo. ainda é possível enconmtrar a versão “original”na internet. foram publicados pela mesma autora sob um pseudonimo “Snowqueensicedragon”

    uma comparação pode ser vista aqui: http://dearauthor.com/features/industry-news/master-of-the-universe-versus-fifty-shades-by-e-l-james-comparison/

    a autora tem sido criticada pois a princípio usou os fãs de sua fanfiction para alavancar as vendas .

  2. Incrível!1E O Florista,publicado pelo studio Massao Ohno, esgotada a edição, erótico do Brasil, traduzido para 3 países, não foi tão falado no Brasil.Vivam os estrangeiros e sua divulgações espetaculares. E viva tbem o sadomasoquismo adolescente dessas cinzas eróticas.

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

TV Cult