HQ da Marvel tem primeiro casamento gay dos quadrinhos

HQ da Marvel tem primeiro casamento gay dos quadrinhos

A Editora Marvel Comics, uma das mais populares no meio dos quadrinhos, resolveu casar Northstar, personagem homossexual, com seu antigo namorado Kyle Jinadu. No número que saiu nesta semana, o mutante aparece pedindo de joelhos o namorado em casamento. A cerimônia ocorrerá na edição seguinte, que sai em Junho.

O rumor alcançou rapidamente os fãs, revela Thor Parker, diretor de eventos de uma loja de quadrinhos em Nova York, ao The Guardian: “Você vê pessoas perguntando por uma edição pelo nome e número, o que geralmente só acontece quando algo desse porte ocorre”.

A edição entra no debate após recente depoimento do presidente americano Barack Obama apoiando o casamento gay. No Brasil, a Comissão dos Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quinta projeto que torna legal a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

A Marvel tem em seu casting de superheróis Wolverine, X-Men e Homem-Aranha.

(1) Comentário

  1. A Marvel é uma das minhas revistas favoritas, e acredito que esse tipo de união(homossexual) é algo do qual nós devíamos ter vergonha de criticar, porque assim como os heteros os homoafetivos também devem ter o direito de concretizar num gesto tanto emocional como pela lei, essa união. Ouço as pessoas comentando no trem quando estou indo trabalhar, e não as ouço falando bem, todos vêem isso como um mau exemplo dizem: ” imagine o meu filho virando veadinho, só porque um herói que ele vê pode” eles não sabem ou não querem ver que seus filhos não aprender a ser gays porque seus heróis são mas, na realidade eu acredito que essa história quer mostrar as crianças que indiferente de qualquer estereotipo as pessoas merecem ser felizes ao lado de quem elas amam. SEM GÊNERO, COR, OPÇÃO SEXUAL, CLASSE OU PRECONCEITO

Deixe o seu comentário

Setembro

Artigos Relacionados

TV Cult