Milton Nascimento canta com Liniker e Xênia França; veja mais dicas

Milton Nascimento canta com Liniker e Xênia França; veja mais dicas
O cantor e compositor Milton Nascimento faz live com Liniker e Xênia França nesta sexta (31) (Foto: João Couto)

 

Toda sexta, uma seleção de eventos culturais para aproveitar de casa


[Música] Milton Nascimento, Liniker e Xênia França

Nesta sexta-feira, às 20h30, Liniker e Xênia França se reúnem com Milton Nascimento para cantar sucessos da carreira do cantor e compositor. Estão no repertório clássicos como “Um girassol da cor de seu cabelo”, “Cais”, “Travessia”, “Nada será como antes” e “Nos bailes da vida”. O objetivo da live, patrocinada pela Mastercard, é angariar doações de pratos de comida para o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”. No Youtube.

[Dança] Dançadoras de Histórias

No domingo (2), a Ouvindo Passos Cia de Dança apresenta uma pesquisa que mergulha na gestualidade das oralidades negras. As sessões de criação e improvisação de dança são inspiradas em narrativas e saberes de Angelina Camilo, integrante das Pretas Bás e co-diretora do Espaço Cultural Adebankê, e de Beth Castro, palhaça, narradora e arte educadora. Às 14h, no Facebook.

[Literatura] Semana da Cultura Nordestina

Também no domingo (2), o Itaú Cultural inicia a publicação de uma série de textos sobre artistas da região nordeste do país: Clarice Lispector – ucraniana naturalizada brasileira e que se declarava pernambucana -, Alceu Valença, Nise da Silveira, Aloísio Magalhães, Elomar, Antônio Nóbrega, Nelson Rodrigues, Chico Science e Abraham Palatinik, Bruna Valença e Gê Viana. Até a próxima sexta (7), no site.

[Literatura] Ciclo da Autora Homenageada

Começam na segunda (3), a partir das 14h, as inscrições para a atividade que há vários anos se propõe a discutir a obra do/a autor/a homenageado da Festa Literária de Paraty (FLIP). A partir de 10/08, a produção literária de Elizabeth Bishop será tema de conversas entre o poeta norte-americano Lloyd Schwartz, as escritoras Marilene Felinto, Stephanie Borges, Angélica Freitas e Flora Thomson-DeVeaux, o cronista Humberto Werneck, a atriz Regina Braga, o tradutor Paulo Henriques Britto, entre outros. É a primeira vez que o evento acontece de forma online. As inscrições devem ser feitas pelo pelo site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

[Bate-papo] Esquina: ideias que se cruzam

Na terça (4), profissionais do audiovisual discutem políticas públicas, inovações tecnológicas e perspectivas do setor. Participam Viviane Ferreira, diretora, roteirista e presidente da APAN (Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro) e Cíntia Domit Bittar, cineasta e diretora na API (Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual. A mediação é do documentarista Fernando Sousa, diretor executivo da Quiprocó Filmes. O debate faz parte do ciclo Esquina: ideias que se cruzam. Às 19h, no Youtube.

[Música] OSESP e MASP

Na quarta (5), a série de concertos em parceria entre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) inicia temporada online e gratuita. Cada apresentação é comentada por um especialista, que faz conexões entre obras do acervo do museu e as peças musicais. Na primeira, o compositor Sérgio Molina relaciona “Composição (Figura só)”, de Tarsila do Amaral, com o repertório de Ernst von Dohnanyi, Heitor Villa-Lobos e Benjamin Britten, executado pelo Quarteto Chromos- com Joel Gisiger no oboé, Matthew Thorpe no violino, Ederson Fernandes na viola e Jin Joo Doh no violoncelo. Às 20h, no Facebook e Youtube.


> Assine a Cult. A mais longeva revista de cultura do Brasil precisa de você

Deixe o seu comentário

Setembro

TV Cult