Caetano Veloso comemora 78 anos em live com os filhos; veja mais dicas

Caetano Veloso comemora 78 anos em live com os filhos; veja mais dicas
Nesta sexta (7), Caetano canta com filhos para comemorar 78 anos (Foto: Divulgação/Aline Fonseca)

 

[Música] Caetano Veloso

O cantor e compositor baiano comemora 78 anos nesta sexta (7) em live junto com os filhos Moreno, Zeca e Tom. Apesar de a formação ser a mesma do show “Ofertório”, o repertório será diferente, e deve incluir canções clássicas como “Cajuína” e “Tigresa”, além da inédita “Talvez” (de Tom Veloso e Cezar Mendes) e “Pardo”, canção de Caetano gravada por Céu em seu último álbum, Apká. Às 21h30, na Globoplay (não é preciso ser assinante).

[Festival] Jardim Romano contra o coronavírus

No sábado (8), os coletivos Estopô Balaio e Acuenda, com atuação nos bairros paulistanos Jardim Romano e Jardim Fiorello (extremo leste), organizam uma noite de música, sarau e performance de drags para arrecadar cestas básicas e produtos de higiene para os moradores da região. Veja a programação e saiba como doar aqui. O festival começa às 18h, no Youtube.

[Teatro] O livro

No domingo (9), o ator Eduardo Moscovis encena o texto de Newton Moreno, que conta a história de um homem que recebe um presente do pai: um livro com o anúncio de que ele ficará cego em breve, talvez em algumas horas. Nesta versão para o projeto Em Casa Com Sesc, a peça propõe novos diálogos em relação ao texto original. Às 21h30, no Instagram e Youtube.

[Bate-papo] Uma história do hip-hop no Brasil

Na terça (11), para comemorar o Dia Nacional do Hip Hop, a Biblioteca Mario de Andrade transmite uma live com o dançarino Nelson Triunfo sobre a sua história no movimento. Pernambucano, “Nelsão” é considerado o pai do hip hop brasileiro e deve relembrar a época dos bailes black nos anos 1970 e sua atuação na edução de São Paulo ao lado de Paulo Freire. Às 19h, no Youtube.

[Artes visuais] A performance da violência

Na quarta (12), Berna Reale, um dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira, conversa com a pesquisadora Marisa Mokarzel sobre como seu trabalho questiona as relações de violência e controle perpetuadas pelo Estado brasileiro. A live é organizada pela Revista ZUM, revista de fotografia do Instituto Moreira Salles. Às 18h, no Youtube.

[Aula] O que é paternidade?

Já na quinta (13), o filósofo, pesquisador, professor da UFRRJ, ensaísta e roteirista Renato Noguera fala sobre o que os mitos e a filosofia têm a dizer sobre ser pai. A aula, que começa às 19h, é organizada pela Diaspora Black e custa R$ 35. A transmissão acontece pela plataforma Teams. Mais informações aqui.


> Assine a Cult. A revista de cultura mais longeva do Brasil precisa de você.

Deixe o seu comentário

Dezembro

TV Cult