O pequeno Bowie

Curiosidades e raridades dos primeiros 27 anos de David Bowie são retratados em livro

Posando como Ziggy Stardust na capa do álbum Aladdin Sane (1973), a imagem de David Bowie é, para os amantes da boa música, a de um ícone supremo e insubstituível. Por isso, só as imagens inéditas da sessão de fotos do disco em questão já são o suficiente para correr atrás do livro Any Day Now: David Bowie, The London Years (1947 – 1974) (editora Adelita, 2010). Ainda fazem parte da obra a cronologia dos primeiros anos do camaleão do rock, desde seu nascimento até o lançamento de Diamond Dogs (1974), seu oitavo álbum.

Entre as raridades, estão os registros da primeira vez em que Boie foi fotografado com maquiagem e da carta que confirma a mudança de seu nome, originalmente David Jones. Além disso, mais de 850 imagens e centenas de entrevistas com amigos e colegas do astro permeiam o livro, além de análises profundas sobre as capas dos discos e as influências e inspirações por trás das músicas.

Há também uma edição limitada da publicação, com apenas 475 cópias numeradas e assinadas pelo autor, Kevin Cann. A edição-padrão custa £ 24,99 (R$ 67) e a limitada, £ 175 (R$ 475). Ambas estão à venda no site www.adelita.com.br